domingo, 8 de novembro de 2009

Amigos Virtuais I


Um Blog que gosto muito de "caminhar virtualmente" é o http://rebelhde.blogspot.com/. No dia 07/11, ele postou sobre amigos virtuais. Achei lindo o post, e lembrei de ver sensação semelhante na Elaine dona do blog "UM POUCO DE MIM"

Elaine, peço vênia, para colocar um trecho do que vc escreveu em outro Blog, pois achei de uma felicidade extrema:

"...
Em pouco mais de 1 ano como blogueira eu posso seguramente dizer que fiz amizades muito importantes para mim; amigos cuja opinião me interessa e com os quais eu me preocupo e sinto que se preocupam comigo da mesma forma.
Sempre me perguntam se é possível conhecer de fato alguém que a gente nunca viu. Eu acredito que, se a pessoa é sincera naquilo que escreve é possível sim, claro!
Veja alguns exemplos:
A Ivana gosta de maniçoba, sente muitas saudades da tia Stella, tem um gato e uma gata, trabalha em um hotel, chama o amor de amasiado e Nossa Senhora de Nazaré de Nazinha.
A Alexandra é cirurgiã dentista mas trabalhou por mais de dez anos na área administrativa, gosta de ler muito muito muito e pinta as unhas de vermelho.
A Nade é paraense, mora em Porto Alegre, trabalha com seguros mas é formada em Geografia. E tem um cachorro lindo que adotou sem sequer conhecer.
O Vagner gosta de ruivas; o Marcone é casado; a Maria do Rosário criou um espaço de apoio para pacientes com câncer; a Nana se chama Elisa e o Amigão gosta de canecas, é palmeirense, e divide a casa com a Ana Carolina ( a cachorra, não a cantora).
Viu só? E tudo isso eu sei de lembrar, não fui pesquisar não! Sei mais coisas dos amigos blogueiros do que dos vizinhos de rua. E acredito que isso acontece porque ao escrever só podemos contar com as palavras para entrar no coração das pessoas. Na vida dita real a gente se escora no físico, no status e sobretudo nas aparências. E as aparências enganam.
Além do mais, as pessoas que conhecemos via blog ficam conosco por nós, sem interesse algum que não seja a amizade pois é muito fácil deletar um blog e com ele o blogueiro…
Mas a maior graça do blog é entrar em contato com opiniões tão diferentes da minha. Tenho crescido como pessoa, aprendido a respeitar toda forma de diversidade e mais importante de tudo: mudado de opinião sobre um monte de coisas.
Blogs…sem eles eu não estaria aqui hoje. E nem teria amigos tão importantes."

Texto colocado no Blog "A TURMA DO AMIGÃO" http://turmadoamigao.blogspot.com/2009/10/um-pouco-da-elaine.html#comments, pela Elaine dona do Blog "UM POUCO DE MIM" http://elainegaspareto.blogspot.com/.

Abraços aos amigos virtuais e reais que iluminam nossos dias.


5 comentários:

  1. Olá Simone,
    Entrei neste mundo, um pouco receosa, contavam-me «coisas terríveis», dos contactos com as pessoas. Comecei por ter o blogue fechado a comentários e depois fui-me abrindo e hoje não conhecendo pessoalmente ninguém, conheço muita gente, mesmo que muitos sejam como eu, reservados relativamente à sua vida pessoal. Eu considero que blogar não é como escrever um diário, mas através dos posts vai sempre uma boa dose da nossa essência, pelos temas que escolhemos, pelas preocupações globais que temos. Essa essência é o principal e tenho encontrado neste mundo pessoas muito sensíveis e generosas.
    É claro que por vezes me encontro a pensar em X pessoa e a imaginar como essa pessoa poderá ser, mas considero que de facto o mais importante é mesmo a essência e por umas palavras escritas até vamos sentindo uma ternura, como quando passamos por alguém na rua por acaso e, uma expressão nos motiva um sorriso, até um afago se fossemos mais longe.
    Isto de facto é muito interessante e há uma empatia inexplicável que se estabelece entre certas pessoas sem qualquer finalidade física ou materialista.
    Muitos beijinhos para ti,
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. Fiz amizades virtuais que se tornaram reais e palpáveis. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone eu já passei por aqui várias e fico sempre contente por teres escrito sobre o meu blog da forma carinhosa como fizeste mas hoje decidi ficar aqui mais um pouco e escrever algo sobre os amigos virtuais apesar de já o ter feito no meu blog entendo que a Internet é a maior janela do mundo que conheço e tenho a certeza absoluta que nunca iria conhecer lugares pessoas ou factos se não tivesse acesso a esta janela por isso considero-me uma pessoa "especial" e mando daqui do cantinho do sul da Europa Um Beijo e Um Abrazo de tamanho dessa janela!Simone um Beijo especial para si.

    ResponderExcluir
  4. Simone,
    Fico feliz demais quando vejo coisas minhas passeando por aí...
    Realmente o texto para o Amigão ficou bom, e reflete bem aquilo que acredito.
    Beijos, querida, e bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Quem bem amigos sao a melhor conquista de nossa vida, paz.

    ResponderExcluir

DIGERINDO...