sábado, 5 de setembro de 2009

Da necessidade do tempo

É necessário tempo, gestos e muita paciência, para entendermos a importância dos momentos que vivemos. Tempo pra sentirmos o quanto demora amadurecermos, gestos para que possamos ser de forma certa e intensa e paciência, para ver que a demora em gestuar nos remete à sensação de que o tempo não existe, até que pecebemos todas as lembranças de uma memória extremamente seletiva (só lembramos o que nos interessa imensamente)

Deste tempo, desses gestos é que eu me fiz paciente, extremamente embevecida por viver entre todos que me fazem ser atraves de minhas lembranças. E são essas lembranças que me tornam tão intensa hoje, querendo todo segundo, a cada momento reter todas as sensações dos gestos que me são ofertados por todos que participam da minha vida no tempo agora.

Quero essa eterna sensação de remeter-me no tempo, compactuando gestos, por vezes dispersos, intensos ou descompromissados, mas que alimentam minha alma de uma intensidade incomensurável.

Que a vida me seja assim: paciente e emergente em gestos e tempos...

4 comentários:

  1. Quando nos dispomos ao viver fica tudo mais luminoso.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Tive um tempo de vida vivida, cheia de surpresas (infância) tive um tempo de vida pensada (adolescência), outro tempo de vida vivida (a alegria dos filhos, o seu crescimento), agora estou num tempo de amadurecimento, lembro todas as coisas boas que vivi, sei melhor aquilo que quero e procuro no tempo que resta, dar o melhor de mim e estar aberta para receber os outros.
    Na vida há tempos vários, o amadurecimento vem quando o tempo começa a escapar e temos que valorizar intensamente o nosso tempo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Amén !
    Acredito também que a vida é um grande jogo de paciência.
    Bom feriado.
    bj

    ResponderExcluir

DIGERINDO...